5 cuidados com seu pet no verão

Com a chegada das altas temperaturas, não somos os únicos que sofremos com o calor a umidade dessa época. Pensando nos nossos queridos bichinhos de estimação, montamos 5 dicas para seu pet ter um verão mais feliz e saudável ao seu lado.

Atenção para a hipertermia!

Os nossos pets não transpiram da mesma forma que nós e, por isso, é preciso deixá-los sempre em um local arejado. No verão, é recomendado deixar a janela aberta ou, caso ele fique no pátio de sua casa, manter sempre um local com sombra para que ele descanse e se refresque. Jamais deixe seu animal no carro fechado ou com os vidros entreabertos, mesmo por poucos minutos.  

Prevenção com as doenças do verão

O calor e a umidade aumentam a incidência de parasitas nos animais de estimação. Por isso, o cuidado com pulgas, carrapatos e vermes devem ser redobrados durante o verão. O ideal é que se aplique um repelente uma vez ao mês e mantenha os vermífugos e antipulgas em dia.  

Ofereça frutas congeladas ou banhos de mangueira

Algumas frutas, em pequenas quantidades, podem servir como uma agrado para seu bichinho no calor, assim como um banho de mangueira. Você pode congelar frutas como banana, maçãs ou mangas, todas sem semente, e oferecer para seu animal ou ainda  brincar com ele em um refrescante banho.

Cuidado com as alergias

Muitos animaizinhos, principalmente os com pelos mais espessos, tendem a ter alergias durante essa estação. Uma ótima dica é evitar mais de um banho por semana e também realizar tosas. Além de fazer seu pet se sentir melhor, isso poderá evitar alergias e proliferação de fungos.

Escolha horários mais frescos para os passeios

Procure não levar seu pet para passear em horários muito quentes. Isso porque o asfalto ou areia quentes podem machucar as patas do seu animal, causando queimaduras ou até mesmo desidratação. Prefira horários mais amenos, como antes das 10h e após as 16h.  

* Caso seu bichinho demonstrar falta de disposição, ofegância ou mudanças de coloração na língua, leve-o imediatamente ao veterinário.

 

Deixe um comentário

Navigate